quarta-feira, 6 de agosto de 2014


É com grande alegria que a FEA Sports Business coloca no ar sua página no facebook e no blogger!

Contamos com sua colaboração na divulgação da página! Compartilhe com seus amigos! #FEASB #FEAUSP #USP #esporte #ChoqueDeGestão
Esperamos atingir um grande número de pessoas e, dessa maneira, tornar uma realidade a missão da nossa entidade!


www.facebook.com/feasb

Aqui vai um breve resumo da entidade:

Fundada em maio de 2014 por alunos da FEA-USP, a FEA Sports Business surge como uma entidade universitária cuja intenção principal é mudar as diretrizes da gestão esportiva no Brasil. Para isso, estabeleceu seus quatro pilares de ação, que direcionam suas atividades. Esses pilares são: pesquisa, eventos, social e consultoria.
Cada um deles tem igual importância e autonomia, e objetivam desenvolver habilidades específicas relevantes para a formação de profissionais altamente capacitados para gerir negócios ligados ao esporte.
O primeiro pilar, de pesquisa, tem por objetivo desenvolver habilidades técnicas, fornecendo arcabouço teórico aos estudantes, a fim de sustentar as análises de situações fáticas específicas. A produção teórica é também um objetivo dessa área.
O segundo pilar, de eventos, busca propiciar um maior intercâmbio de conhecimento entre profissionais e teóricos e os alunos da universidade.
O terceiro pilar, social, tem por objetivo propiciar um primeiro contato com a prática da gestão esportiva, ao mesmo tempo em que busca potencializar os efeitos sociais de projetos que utilizam o esporte como forma de reduzir as mazelas sociais.
O último pilar, de consultoria, busca colocar os estudantes em contato com o mercado, bem como levar ao mercado os conhecimentos desenvolvidos durante todo o período de estudos, em uma situação de benefício mútuo. Com o desenvolvimento de projetos de consultoria, os acadêmicos poderão otimizar as atividade de entidades de administração ou prática esportivas, ao mesmo tempo em que finalizam seu processo de aprendizado junto à entidade.

Contamos com a sua colaboração!

Um comentário:

  1. Ingressei em Economia diurno na FEA esse ano, estou passando somente para parabenizar pela iniciativa e para desejar muito êxito à Entidade. Identificaram uma área dificiente e certamente atuarão do melhor modo para resolvê-la. Sucesso.

    ResponderExcluir